BOm, continuando com as resenhas gastronômicas ai vai uma pequena avaliação do ICI Bistro. Xodó da Vejinha, Paladar e afins ai vai a minha opinião.
O Lugar: Localizado na Rua Pará em Higienópolis o lugar é facil de chegar. O salão é gostoso e um terraço aconchegante.
As mesas do salão não permitem muita privacidade, ficam a 40 cm uma das outras. O som ambiente é o famoso "musak", mas de vez em quando rola um jazzinho interessante.
O serviço: Me pareceu meio atrapalhado. Um garçom com um visual de indiano parecido com o personagem de Peter Sellers em "COnvidado bem trapalhão" estava bem no papel. Uma sommelier andava para lá e pra cá cheirando copos e copos de vinho com um visual descolado, que não combinava com o lugar. O maitre, bom....não sou protestante mas não gosto que toquem em mim. Tudo bem que tenho um visual descontraido mas não precisa por a mão no meu ombro para falar comigo, sobretudo se não me conhece.
O bar: Pedi uma caipirinha de Prosecco que estava maravilhosa e levou nota 9,00 (só não levou 10 porque estava pouco apresentável) e um Dry Martini, que levou nota 5,00 pois até o do Restaurante América é melhor (estava morno).
A comida (o mais importante): Bom, o couvert é bem burocrático e não tem nada que chama a atenção, nota 5,00. A entrada foi um Tutano com salada de salsinha e torradas de brioche, nota 9,00, muito gostoso. Desgustamos dois pratos, um Magret de pato, figo assado, molho albufera e purê de batatas trufado e um CArre de Carneiro com batatas. O primeiro prato estava com o pato meio cru, mas foi salvo pelo pure que estava divino e ficou com a nota 6,00 pois tecnicamente é perfeito mas a quantidade de sangue que se mistura ao molho vai deixando o prato meio estranho. O segundo prato estava divino, a carne deliciosa mas as batatas um pouco salgada, levou nota 7,00. Senti falta do cheiro da comida, a comida não tem aroma. Pecado Capital!!!!!!!!!!
A sobremesa: Um creme brulee e uma torta de chocolate amargo belga. Ambos burocraticamente feitos, nota 5,00. Pareciam doces de confeitaria de bairro.
O café: Sem nota, mas com uma observação: por R$ 5,50 o café poderia ser servido de forma mais graciosa, com uma agua ou coisa parecida.
Avaliação geral: O ICI BISTRO me pareceu um restaurante sem alma. Totalmente burocrático. O chef até estava por lá, mas parecia mais um hostess do que alguém preocupado com o que sai de sua cozinha. Uma pena.
Só fico preocupado pelo seguinte: Se a Veja diz que é o melhor francês, São Paulo, o centro da gastronomia está "a pé" de cozinha francesa.
Nos planos teremos uma vez por mes um restaurante e um boteco avaliado.
Bom apetite!
Nenhum comentário:
Postar um comentário