sábado, 7 de agosto de 2010

Felipe Mello x Kaka

 Se a matéria divulgada abaixo pela Veja for verdade, o que fazer com um Felipe Mello que jogou tudo fora por um destempero de moleque chiliquento, enquanto alguns jogadores estavam jogando em risco sua carreira ? 

Inacreditável.



Da VEJA ON LINE

Marc Martens, o médico que operou o joelho esquerdo do meia Kaká, do Real Madrid, disse que o jogador colocou sua carreira em risco ao disputar lesionado a Copa do Mundo da África do Sul pela seleção brasileira. Em entrevista ao jornal espanhol Marca, Martens afirma que a lesão do camisa 10 do Brasil no último Mundial era mais grave do que se pensava.

“A carreira dele correu sério risco”, afirmou o médico. Segundo Martens, Kaká se lesionou na segunda partida da seleção, contra a Costa do Marfim, ainda na primeira fase do Mundial. O fato de o meia ter seguido jogando complicou ainda mais sua lesão, na avaliação do médico. "Kaká começou a jogar com dores e acabou com uma dor insuportável”, continuou Martens.

“Entendo que se tratava de uma competição única e que havia muita pressão, mas ele forçou demais o joelho, principalmente nos jogos contra Chile e Holanda. Ele me confessou que a dor que sentia era realmente muito forte”, completou o médico.

Kaká passou por uma cirurgia no joelho esquerdo na quinta-feira. De acordo com um comunicado do Real Madrid, o jogador passou por uma artroscopia no hospital AZ Monica, em Amberes, na Bélgica. O problema no joelho fez o jogador abandonar, na quarta-feira, a concentração do clube merengue em Los Angeles, onde o time realiza sua pré-temporada.

“Só de ver pude comprovar que a lesão era grave. Kaká poderia ter se destroçado, mas graças a Deus foi operado no momento certo e tudo correu uma maravilha”, disse o médico.

Com seguidas lesões, Kaká tem encontrado dificuldade para render o futebol que o levou a ser considerado o melhor jogador do mundo em 2007. Uma lesão no púbis chegou, inclusive, a torná-lo dúvida para a Copa do Mundo da África do Sul. Convocado por Dunga, Kaká não conseguiu ajudar o time a passar das quartas-de-final. Na temporada passada, a sequência de problemas apresentados pelo atleta o deixou fora do Real em momentos importantes, como num clássico contra o Barcelona.

Nenhum comentário: