sábado, 27 de março de 2010

Easy Rider

Sexta feira 00:00 TCM me presenteia com Easy Rider. Demais. Fazia tempo que nao via este filme.
O filme dirigido por Denis Hoper, estrelado pelo mesmo, Peter Fonda e Jack Nicholson e grande elenco (acho bonito dizer grande elenco).

A primeira cena do filme sao os dois caras (Peter Fonda e Denis Hoper) vendendo cocaina para um grande magnata, papel que foi feito por Phil Spector. Para quem nao sabe, Phil ficou conhecido por produzir o ultimo album dos Beatles, Let it Be.

Bom, os caras pegam a grana da "trapaiada" e saem com duas  motos do Mexico em direcao a New Orleans para assistir ao Mardi Gras. Tudo isto em 1969 em meio a contrarevolucao e a todo preconceito WASP.

Jack Nicholson que serviu de contado entre Hoper e a BBS Production que resolveu colocar US$ 400 mil no projeto, acabou por fazer um papel genial de um advogado alcolatra que lhe rendeu  a fama de grande ator.

Outra curiosidade é que Denis Hopper que tinha feito sucesso em Juventude Transviada estava desistindo da carreira no cinema quando Fonda o convidou para dirigir o projeto. Sucesso, inacreditável.

Confesso que não vi muitas coisas de Hopper mas Apocalipse Now (filme que já disse ser  o melhor sobre guerra) e Rumble Fish (Selvagem da Motocicleta), somados a Juventude Transviada e Assim Caminha a HUmanindade, dao um crédito ao monte de porcaria que ele já fez.  De qualquer forma, que bom que ele não saiu do cinema antes de Easy Rider.

Peter Fonda tras momentos que lembra vagamente a Henry Fonda, mas faz um papel bem interessante. Seu silêncio as vezes é incomodo e seu ar indiferente dá o espirito da viagem dos dois no filme.

O filme além de tudo é uma ode à busca e ao movimento de contracultura americano,  parecendo que os dois personagens estavam esperando por tudo que passam. Dai a brincadeira do titulo em português Sem Destino não fazer o menor sentido porque é uma celebração ao destino.

Continuando com a rasgação de seda, a trilha sonora é demais. Algo clássico como Hair, a trilha de Easy Rider tem coisas muito boas, como podemos ver a seguir:


Lado A

  1. "The Pusher" (Hoyt Axton) – Steppenwolf - 5:49
  2. "Born To Be Wild" (Mars Bonfire) – Steppenwolf - 3:37
  3. "The Weight" (Robbie Robertson) – Smith - 4:34
  4. "Wasn't Born to Follow" (Carole King/Gerry Goffin) – The Byrds - 2:03
  5. "If You Want to Be a Bird (Bird Song)" (Antonia Duren) - The Holy Modal Rounders - 2:35
Lado B

  1. "Don't Bogart Me" (Elliot Ingber/Larry Wagner) – Fraternity of Man - 3:05
  2. "If 6 Was 9" (Jimi Hendrix) – The Jimi Hendrix Experienced - 5:35
  3. "Kyrie Eleison/Mardi Gras" (When the Saints) – (Tradicional, arranjo de David Axelrod) - The Electric Prunes 4:00
  4. "It's Alright Ma (I'm Only Bleeding)" (Bob Dylan) - Roger McGuinn – 3:39
  5. "Ballad of Easy Rider" (Roger McGuinn/Bob Dylan) – Roger McGuinn - 2:14

Excelente programa para o dia e horário....Jamais esperaria algo parecido.

segunda-feira, 22 de março de 2010

A Fita Branca, Coracao Louco e O imaginario do Dr Parnassus.

Bom, recebi uma grande critica por ter achado Guerra ao Terror um bom filme. Vale ressaltar que o estava comparando com Avatar e Bastardos Inglorios que estavam concorrendo ao Oscar. Confesso que nao e um grande filme, mas sim um grande filme comparativamente aos seus concorrentes.

Claro que se eu fosse falar de um filme de guerra eu sugeriria o grande Apocalipse Now. O melhor de todos os tempos. 

Este final de semana vi a Fita Branca, do mesmo diretor de Cache, filme que ganhou o Festival de Cannes. Como sempre, Michel Haneke tenta passar um pouco do incomodo. Mais do que em Cache, o mal é uma presença constante em fita branca. Vale assistir,  mas não é uma escolha de Sessão da Tarde, o filme é denso e exige atenção.

Assisti também Coracao Louco com Jeff Bridges que ganhou o Oscar de Melhor Ator. O flme não é nada tão maravilhoso, mas a atuação de Jeff Bridges e, sobretudo, das poucas aparições de Robert Duvall (que se não me engano é um dos produtores executivos, juntamente com Jeff Bridges) valem o filme. O enredo é o de sempre, ex pop star que está decadente e alcoolatra que encontra pessoas em seu caminho que o fazem mudar de vida. Jeff Bridges realmente parece alguém que passou a vida vivendo uma pulsao de vida de morte. Muito bom....o seu andar arrastado é demais.


No video também passou O Imaginario do Dr Parnassius de Terry Gilliam. A curiosidade é que Heath Ledger morreu durante as filmagens e a historia conta com Jonny Deep, Jude Law e Colin Farrel substituindo-o durante o filme. O filme é uma piração e por isto mesmo a morte de um ator no meio não alterou-o.  Imagina o filme como é? rsrsrsr Bom, excelente sessão da tarde.

sexta-feira, 19 de março de 2010

I Torneio Bento Teixeira de Futebol de Botão

No dia 13 de março foi realizado o I Torneio de Futebol de Botão Bento Teixeira.

Bento Teixeira, dizem ser o primeiro poeta brasileiro autor do grande livro "Prosopopéia" escrito no início de 1600. No entanto, o Bento Teixeira do Torneio foi uma homenagem que fizemos ao rebento (trocadilhos a parte) que chegará em junho, por coincidência, o mês da Copa do Mundo de Futebol da Àfrica do Sul.

Bom, o torneio contou com grandes times do cenário nacional. XV de Piracicaba, Ferroviário de Araraquara, Taiaçu FC, TAnabi FC, Alecrim Sport Club de Natal, Portuguesa Santista, Uberaba, Radium de Mococa e Guarulhos F.C.

O Torneio foi disputado em chaves e com um triangular final, dado o grande numero de times inscritos no ato da competição. Alguns jogos foram disputados nos penaltis e a emoção foi total.



De qualquer forma, tivemos jogos memoráveis e o grande campeão foi o time do Uberaba ficando com a vice colocação o Taiaçu e em terceiro lugar o Radium. Vejam fotos do pódio a seguir (Taiaçu, Uberaba e Radium).


O Torneio além da motivação para tomar aquela gelada e morrer de rir das pisadas na bola (mesmo com botão), foi um protesto saudável ao domínio do FIFA Soccer, Winner Eleven e outros jogos de video game.

Para quem quiser entrar no mundo de Futebol de Botão ai vão algumas dicas de site para maiores informações

http://www.botoespexe.com.br/

http://www.bolaebotao.com.br/

http://www.bolaebotao.com.br/

terça-feira, 16 de março de 2010

Desculpas ao Oscar

Bom, foi um presente ao cinema Guerra ao Terror ganhar de melhor filme e Christoph Waltz de coadjuvante.
Peço minhas desculpas por achar que a academia iria premiar Avatar ou Bastardos Inglorios.
Aliás, é o que salva em Bastardos Inglorios, o Christoph Waltz.
Logo volto com a cobertura completa do I Torneio Bento Teixeira de Futebol de Botão que foi realizado dia 13 de março.

Até

segunda-feira, 8 de março de 2010

Guerra ao Terror x Avatar

Hoje a noite teremos a entrega do Oscar 2010 e dentre os filmes que estão concorrendo fortemente para o prêmio de melhor filme temos, além de Bastardos Inglorios que já falamos aqui, o blockbuster Avatar que passou em 3d e levou crianças, adolescentes e adultos aos cinemas e  Guerra ao Terror que saiu no Brasil em DVD antes dos cinemas e é um filme adulto.

Os dois tem a alma americana, de um lado o americano e sua capacidade de criar um problema e vir depois como grande salvador e resolver o problema; de outro lado os americanos numa luta que não é dele e com um exercito que não sabe o porque de estar ali.

Apesar da grande sacada do James Cameron de filmar em 3d e colocar uma linguagem para adolescentes, o filme dirigido por Kathryn Bigelow tem a sacada das cameras em constante movimento dando uma certa dinâmica de videoreportagem, além do argumento que é tenso.

Todos sabem que os dois são um ex casal, noticia que deixou a briga pelo Oscar mais interessante. Claro que o Oscar não serve para nada, mas todo ano sempre vimos um filme por ter participado do Oscar. Legal é que Guerra ao Terror não passou ainda no cinema, mas posso dizer após ter assistido em DVD, que é infinitamente melhor que  Avatar e Bastardos Inglorios.

Mas como Oscar não tem lógica, como aconteceu no ano passado em que Mikey Rourke fez um papel muito mais interessante do que Sean Penn mas perdeu para este último, acredito que é mais provável que Avatar ou Bastardos Inglorios levem o Oscar de melhor filme, mesmo Guerra ao Terror ser infinitamente melhor que os dois.

Esperemos que, ganhando ou não o Oscar, Guerra ao Terror passe na telona aqui no Brasil, o que seria um premio para quem gosta de cinema.

Final de semana pós verão

Finalmente um final de semana sem ser aquele calor desgastante.
E para comemorar um sabadão com 20graus e garoa constante nada melhor do que uma boa feijoada.
Olhem só a "maldita":

 

E para acompanhar uma combinação fundamental:

 

Depois de tudo isto, ai vai a imagem do como fiquei após algumas caipiras e um pratão de feijoada. Não é minha foto, mas logo que vi na minha janela me senti como tal e resolvi gravar a imagem.....


quarta-feira, 3 de março de 2010

Copa da Africa



Já está disponível no site da FIFA a tabela dos jogos da Copa da Africa que começa dia 11 de Junho.
Eu acredito que o Bento, meu filho que está chegando, nascera neste dia quando abre a Copa o jogo Rep Sul Africana e Mexico. Jogaço.
O Brasil entrará em campo somente dia 15 de junho uma terça feira as 15 horas de Brasilia contra a Coreia.
Volta a jogar dia 20 no domingo as 15 horas contra a Costa do Marfim e, por fim, dia 25 as 11 horas de uma sexta feira, contra Portugal. Imperdível!!!!!!!!!!

A seguir a tabela oficial da Fifa. Embora o que eu esteja esperando são aquelas tabelinhas da copa da "auto elétrica", "padaria", etc....São demais.  Cadê a minha?????????????

Tabela da Copa 2010 da FIFA