terça-feira, 18 de agosto de 2009

Justiça

Só para ser justo...
Estive recentemente com uma pessoa que trabalha na Fundação Casa (antiga Febem) e ela me disse que na unidade de Araraquara os menores não podem fumar, mas que em outras unidades e até mesmo na Cadeia a lei não vai existir porque se não os detentes "Viram a Cadeia", ou seja, fazem uma rebelião.

E nós, qual rebelião faremos?

Medeski, Martin e Wood

Recentemente tive paciencia de ouvir a discograffia de um som que haviam me indicado em uma comunidade do Orkut sobre o Charles Bukowski, um tal de "Medeski, Martin e Wood".
O papo era meio estranho, era sobre orgias sexuais e sacanagens do velho Bukowski. Dai começaram a conversar sobre qual seria a trilha sonora e etc.....E pintou este som.
Como nunca tinha ouvido falar (haja ignorância) e já to meio de saco cheio das coisas que venho ouvindo desde quando tinha 12 anos (Zappa, Morphine, Ponty, Mahavishnu,etc) resolvi experimentar.
Não é que os caras fazem um jazzaço fusion de primeira.
Resolvi buscar a discografia dos caras e acho que peguei quase tudo, pelo menos ao checar com o site dos caras...
Neste video que vou postar de presente para vocês eles tocam com o John Scofield,uma sonzeira.



Quem gostar, no youtube tem varios shows dos caras. E, lógico, no torrent é mamão com mel acessar o computador de outra pessoa que gosta do som e disponibiliza para donwload.

enjoy it

sábado, 8 de agosto de 2009

Lei anti fumo

Sabem o unico lugar, exceto nossas casas e carros, que o Governo do Estado liberou de se fumar a vontade em qualquer lugar ? NOS PRESÍDIOS E NAS UNIDADES DE CUMPRIMENTO DE MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS.

Uma pergunta: por que?

Resposta: o governo diz que não pode desrespeitar as normas de execução penal que libera o fumo em suas dependências.

Segundo reportagem da EPTV da Globo (http://eptv.globo.com/noticias/noticias_interna.aspx?266984) a assessoria de imprensa da Secretaria de Justiça e Cidadania do estado - pasta responsável pela elaboração e aplicação da lei -, informou ainda que o governo julgou "complicado" mexer com as regras já existentes dentro das penitenciárias.

O preso pode fumar em qualquer lugar, mas os funcionarios das unidades prisionais e de cumprimento de medidas socioeducativas não podem.

Segundo o Governador Serra se referindo a lei “Esta é uma luta pela coletividade, pela saúde e pela qualidade de vida das pessoas”.

Sendo assim, quer dizer que presos não fazem parte da coletividade, não tem direito à saúde e nem direito a qualidade de vida? É isto Senhor Governador?

Fala sério.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Arnaldo Baptista

Muito bom o documentário sobre o Arnaldo Baptista que está no cinema "Loki".
A principio, o documentário que tem a distribuição do CAnal Brasil, não iria passar nas salas de cinema. Pelo menos quando foi lançado na Mostra Internacional a noticia é que não iria. MAs ainda bem que passou.
COnfesso, sou fã dos Mutantes, inclusive da fase Yes Covert, do Arnaldo Baptista, do Sergio Dias e da PAtrulha do Espaço. Mas não foi pos isto que gostei do longa.
Gostei porque finalmente a grande massa vai entender que os Mutantes foi uma das maiores bandas de rock do mundo. Isto mesmo, os caras eram demais.
Tem um depoimento comparando os Mutantes com ROlling Stones e Beatles do Kurt Cobain. Eu não gosto do Kurt Cobain, mas ele é idolo para esta nova molecada que acha que o rock nasceu com o movimento grunge, o que acaba esclarecendo para os mais novos a importância dos Mutantes e, sobretudo, do Arnaldo para o rock mundial.
Um cara a frente do seu tempo com uma sensibilidade aguçadissima e que se escondia na irreverência sua fragilidade.
Maravilhoso quando quase no final do filme ele diz algo como: hoje eu consigo dizer a e as pessoas entenderem a.